Skip to main content

Glaucoma

O glaucoma não tratado causa frequentemente cegueira - ainda hoje. Existem muitas razões diferentes para o glaucoma. A mais conhecida é a pressão intraocular (PIO) elevada. Muito antes de a acuidade visual ser afetada e de partes desaparecerem do campo de visão, a doença já está presente e deve ser tratada. Os lasers oferecem uma forma segura e rápida de reduzir eficaz e rapidamente a pressão intraocular. A A.R.C. Laser oferece-lhe um amplo espetro para o tratamento sustentável do glaucoma de ângulo aberto e do glaucoma de ângulo fechado.

Trabeculoplastia selectiva a laser

SLT com CITO

Como alternativa à redução da pressão intraocular através da administração de medicamentos, é recomendado o tratamento SLT com o CITO. Este tratamento para o glaucoma de ângulo aberto é praticamente indolor e é efectuado pelo seu oftalmologista utilizando a lâmpada de fenda acoplada ao laser.

O SLT é um método que permite uma redução significativa da pressão de uma forma muito suave. É comparável à terapêutica medicamentosa, mas muito mais barata, mais rápida e mais amiga do doente.

As vantagens num relance:

  • Terapêutica de primeira linha no glaucoma de ângulo aberto

    www.fdanews.com
    www.thelancet.com
     
  • Não danifica a malha trabecular
  • Os efeitos secundários ligeiros ocorrem muito raramente
  • Tratamento mundialmente reconhecido para o glaucoma de ângulo aberto, também como terapêutica de primeira linha

Declarações do utilizador:

Com o laser SLT, trata os doentes com glaucoma e o resto é história.

Glaucoma: Comparado com gotas, o SLT pode oferecer custos reduzidos e maior eficácia. ...healio.com, Nathan Radcliffe, MD

O número de passos e a possível aplicação incorrecta de gotas pelos doentes tornam a terapia laser uma opção comparável para o tratamento do glaucoma.

Glaucoma: Comparado com gotas, o SLT pode oferecer custos reduzidos e maior eficácia. ...healio.com, Nathan Radcliffe, MD

Na maioria dos casos, o laser é mais barato do que as gotas genéricas ou de marca.

Glaucoma: Comparado com gotas, o SLT pode oferecer custos reduzidos e maior eficácia. ...healio.com, Nathan Radcliffe, MD

µCPC

O FOX IV 810 para o tratamento do corpo ciliar utilizando impulsos de microssegundos reduz a diferença entre SLT e CPC tradicional

O μCPC - uma forma relativamente nova de terapia para o glaucoma de ângulo aberto - baseia-se em impulsos de laser pulsados muito curtos na gama dos microssegundos (µs) e, por conseguinte, representa um tratamento suave e não prejudicial para os tecidos do músculo do corpo ciliar. O laser de díodo FOX IV 810 oferece esta terapia não invasiva, que tem por objetivo aumentar o fluxo de humor aquoso para reduzir eficazmente a pressão intraocular (PIO).

Durante o tratamento em ambulatório, apenas é colocada uma sonda laser na superfície do olho, não sendo necessário abrir o olho. A energia laser é introduzida no olho, mais precisamente no corpo ciliar, movendo lentamente a sonda µCPC ao longo dos dois hemisférios. Isto reduz ao mínimo os efeitos secundários típicos da ciclofotocoagulação tradicional. Assim, é possível uma utilização muito mais precoce do laser de díodo. Ideal para pacientes que não respondem à medicação regular ou que pretendem uma redução da medicação ou para pacientes que registaram uma redução insuficiente da pressão após tratamentos SLT.

CPC

FOX IV 810 para a ciclofotocoagulação tradicional

Em casos mais graves, oferecemos o laser de díodo FOX 810 IV para ciclofotocoagulação (CPC). Este tratamento não invasivo é muito eficaz, uma vez que o corpo ciliar é parcialmente danificado pela coagulação pontual e, assim, a produção de humor aquoso pode ser reduzida. Este tratamento é utilizado principalmente com a sonda ciclo correspondente para o glaucoma de ângulo aberto com pressão muito elevada.

Iridotomia

Q-Las: O laser Nd:YAG para a sua clínica

No caso do glaucoma de ângulo fechado, uma doença grave mas bastante rara, oferecemos o laser Nd:YAG Q-LAS como um laser adequado para o tratamento. Neste caso, o laser é utilizado para abrir aberturas na íris, a fim de igualar as diferenças de pressão entre as câmaras anterior e posterior e, assim, restabelecer o fluxo de humor aquoso através da malha trabecular.